O Brasil é, atualmente, o principal mercado farmacêutico da América Latina. O país vem se estabelecendo como um dos mais promissores para se destacar no e-commerce de medicamentos e outros. Conforme o relatório do Quintiles IMS Institute, o Brasil ocupará a 5ª posição do Ranking dos Mercados Farmacêuticos do mundo.

Por isso mesmo, vamos falar, ao menos, cinco motivos que fazem com que seja extremamente atrativo investir em franquias no segmento de farmácias:

1 – As vendas online de medicamentos continuarão crescendo: é o que mostram todas as projeções. As estimativas apontavam para um crescimento de 15% em 2021 e, em 2022, deve-se manter o mesmo padrão de expansão;

2 – O segmento de farmácia não é mais visto, apenas, como “onde se compram remédios”, mas, onde se busca prevenção, bem-estar, cuidados pessoais, produtos de beleza entre outros. Por isso, o setor tende a crescer mais, devido à possibilidade de diversificação de produtos e às novas tecnologias oferecidas, tais como como as compras por aplicativo, os cartões fidelidade, dentre outras.

 3 – O envelhecimento da população brasileira. A quantidade de idosos no país deve triplicar até 2050. Isso significa que a demanda por medicamentos e serviços de saúde deverá apresentar crescimento na mesma proporção. Além disso, o oferecimento de clínica farmacêutica, serviços farmacêuticos e atenção farmacêutica devem contribuir para esse crescimento.

 4 – As pessoas estão voltando a circular após o período crítico da pandemia de Covid-19 e isso tem feito com que o mercado como um todo reaja positivamente, aumentando as vendas no varejo.

5 – Convém ressaltar, também, que a demanda por medicamentos para doenças crônicas cresceu 15% em 2020 e, mais ainda, em 2021, já que os estudos em torno da Covid-19 apontaram para maior risco entre os pacientes com comorbidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *