A Franquia vem para somar

É possível você ter uma franquia da Loja de Franquia sem abrir mão da sua profissão

Algumas pessoas têm o desejo de se tornarem empreendedores, mas os receios os impedem de dar este passo. Principalmente em casos quando já se tem um emprego fixo, se dedica a uma profissão, por exemplo.

Mas é importante frisar que é totalmente possível ser um empreendedor sem abrir mão da sua carreira. Um caso de sucesso, por exemplo, é do franqueado Tarcísio Antunes, que adquiriu uma franquia da Loja Franquia e vem crescendo no mercado do empreendedorismo sem abrir mão de sua atividade principal, a engenharia.

Tarcísio é engenheiro mecânico e atua em sua profissão há mais de dez anos. Funcionário CLT de uma prestadora de serviços da Vale, em Vitória, no Espírito Santo, ele não precisou abrir mão do seu emprego para se dedicar e crescer sendo um franqueado.

“A ideia de me tornar um franquiado surgiu através de muita pesquisa. Sempre tive interesse em ter um negócio próprio e após bastante procura, percebi que seria possível empreender através das franquias. E, ao estudar bastante sobre o assunto, vi que a franquia da Loja de Franquia seria o modelo ideal para mim, por ser uma microfranquia home based, com custo baiso e que se encaixaria na minha rotina. Afinal, eu não precisaria deixar o meu emprego para me dedicar à franquia”, afirma.

Tarcísio ressalta que outros modelos de franquias, as quais ele pesquisou, tinham essa barreira em relação à sua atividade paralela. Além, claro, de um investimento superior ao que ele dispendia momento. A franquia da LDF trouxe o facilitador que ele tanto necessitava em relação a custos e disponibilidade. E, claro, sem abrir mão da sua engenharia.

“ Eu mantenho meu trabalho de engenheiro e consigo conciliar a minha rotina com a franquia da LDF, principalmente por estes facilitadores q ela traz, como ser home based. Eu consigo ter a minha rotina com o meu trabalho atual, como engenheiro em uma carga horária fixa e uso a parte final do meu dia para me dedicar integralmente à operação da Loja de Franquia, com as consultorias, prospecções de leeds, etc. Estabeleci a minha rotina desta forma e está muito tranquilo. Separo os meus horários para cada uma das minhas atividades e, mesmo com poucas horas me dedicando à LDF, consigo fazer todo o meu trabalho. Em dois meses de atuação como franqueado, já consegui realizar mais de 100 reuniões com empresas em todo o Brasil. Afinal, esta também é uma das vantagens da LDF, eu posso atuar em nível nacional, não somente aqui em Vitória e no Espírito Santo, onde resido. Neste pouco tempo, já comecei a ter os meus primeiros negócios fechados e, consequentemente, ter retorno do meu investimento. Boa parte já foi sanada e acredito que neste mês meu retorno já estará completo”, avalia Tarcísio.

Retorno substancial, lucratividade alta, facilidade de atuação, praticidade. Pontos que se destacam e contribuem para obter resultados satisfatórios como um franqueado LDF.

E Tracísio ainda dá a dica: “para quem tem medo de abrir mão da profissão, existem esses modelos de microfranquia que podem tranquilamente ser conciliados com o seu trabalho atual. A pessoa precisa estudar bem para ver qual se adequa ao perfil e estabelecer a sua rotina para que tudo transcorra bem. A minha ideia, por exemplo, é ir me desenvolvendo como franqueado, desenvolver minha carteira de clientes e no decorrer do tempo eu possa estar cem por cento dedicado à LDF”, encerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá!
Podemos ajudá-lo?
Powered by