ABF EXPO IDENTIFICA EMPRENDEDOR INTERESSADO EM INOVAÇÃO E INVESTIMENTO ACESSÍVEL

A ABF Franchising Expo 2017, maior feira brasileira de franquias, apresentou as tendências e ações para manter o crescimento. A 26ª edição evidenciou como o setor está demonstrando pujança e segurança para atrair investimentos, criar empregos e oportunidades de geração de renda para movimentar a economia. Os números deixaram claro para franqueados e interessados que, mesmo em processo de desaquecimento econômico, muita instabilidade e insegurança o faturamento do franchising continua ascendente, sendo que, apenas nos primeiros três meses de 2017, já apresentou uma elevação de 9,4%.

Os expositores e visitantes demonstraram grande conhecimento sobre o segmento, muito interesse em entender as marcas e também as possiblidades de investimento em novos negócios. Foram quase 70 mil participantes, sendo três mil em palestras na Arena do Conhecimento e dois mil congressistas. Os franqueadores estão otimistas em relação aos contatos para parcerias e possíveis franqueados realizados durante o evento.

A feira apontou como o mercado busca inovação para apresentar novas perspectivas de gestão, sendo mais próxima e efetiva, com maior eficiência e, claro, garantir uma experiência única ao consumidor, visando maior aproximação e fidelização.

Mais de 400 expositores do Brasil e exterior participaram, chamando atenção para a diversidade de negócios, inclusive com a apresentação de novos nichos como marketing sensorial, recreação infantil, cuticularia, tiro ao alvo, culinária étnica, ensino digital de crianças e adolescentes, entre outros. As franquias de menor investimento e formatos compactos receberam atenção especial.

A programação foi elogiada pela criação de espaços para troca de know how e geração de oportunidades. A Arena do Conhecimento garantiu ambiente para palestras com temas como o mercado de franquias, como escolher uma franquia e seleção de franqueados, reunindo grande público. A edição ainda revelou como o mercado de franchising está, cada vez mais, amplo e democrático, demonstrando excepcional desempenho e, acima de tudo, ganhando espaço como uma das melhores e mais seguras opções em investimento para novos empreendimentos.

Lucien Newton, coluna Franquias de A a Z, Jornal Estado de Minas. Publicação em 02/07/2017.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá!
Podemos ajudá-lo?
Powered by