E o retorno do meu investimento?

Antes de pensar em adquirir uma franquia, é muito importante que se faça uma pesquisa prévia, pois o tempo de retorno do investimento é um fator fundamental nesta escolha. Afinal, muita gente deseja ir em busca do franchising almejando um payback rápido.

De início, já esclarecemos que tempo de retorno é diferente de ponto de equilíbrio. Como assim? Ponto de equilíbrio trata-se de quando as receitas e os gastos da operação se equivalem e não é mais necessário injetar capital de giro na empresa. Já o tempo de retorno, é aquele em que o (a) empreendedor(a) recupera o que investiu inicialmente e, também, o capital de giro.

Além disso, é importante estar ciente que o tempo de retorno para os franqueados pode e provavelmente será diferente para cada um deles. Diversos fatores contribuem para isso, da mesma maneira que alguns franqueados são mais bem-sucedidos do que outros.

Ao empreender em uma franquia, deve-se calcular o tempo que o dinheiro investido vai demorar para se tornar lucro. É importante ter em mente o valor das taxas, o capital de giro e, também, a instalação da loja. Entre outros fatores, são calculados o ROI (Retorno sobre o Investimento) e o PRI (Prazo do Retorno do Investimento).

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o prazo de retorno gira em torno de 18 a 24 meses para microfranquias, que exigem baixo investimento, e de 36 meses para franquias que necessitam de um investimento maior. Claro que há variáveis nessa equação.

É imprescindível que você faça pesquisas, converse com outros franqueados, busque informações e consulte consultores para que esteja muito bem orientado.

Entre em contato conosco e consulte os nossos especialistas. Estamos aqui para sanar todas as suas dúvidas e te direcionar para o melhor investimento.

11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá!
Podemos ajudá-lo?
Powered by