ENTENDENDO FRANCHISING

Aquela máxima que conhecimento nunca é demais faz ainda mais sentido quando o assunto é franchising. O segmento tem muitas características peculiares e exige uma busca constante por atualização para entender o segmento.

Quem deseja ingressar nesse mercado deve ter, pelo menos, conhecimento sobre os conceitos básicos do sistema. Os cursos da Associação Brasileira de Franchising (ABF) podem dar uma boa base para quem quer conhecer melhor a área. A formação é ministrada por instrutores extremamente capacitados, especialistas em franquias e com expertise para apresentar os conceitos principais do segmento.

Os principais cursos são direcionados para os interessados em investir no setor ou potenciais franqueadores – aqueles que desejam transformar a sua empresa em uma rede de franquias. A programação apresentada no site da ABF é ampla, com temas como vantagens e desafios do franchising, características gerais mercadológicas, técnicas de avaliação para escolher o melhor negócio, o papel das partes, dentre outras questões.

A conversa com especialistas é o primeiro passo para ingressar no sistema de franquias, esclarecendo as dúvidas sobre o assunto. Segundo dados do SEBRAE e da ABF, investir em franquias é um dos caminhos mais seguros para o sucesso de um empreendimento. Portanto, se isso for um desejo e caso exista a insegurança pela pouca, ou nenhuma, experiência com o empreendedorismo o ideal é procurar a capacitação com profissionais especializados para te ajudar a delinear o melhor caminho. O setor apresenta grandes oportunidades e cresce constantemente. Para se ter uma ideia, mesmo em um momento de crise econômica nacional, o setor movimentou R$ 35,18 bilhões somente no segundo trimestre deste ano.

As microfranquias, ou seja, as franquias com investimento menor que R$80 mil, abrem as portas do franchising para quem sempre sonhou em empreender. Os diversos cursos apresentam um entendimento geral sobre franquias. As informações são importantes para que se tenha o conhecimento necessário, tanto para empreender, quanto para potenciais franqueadores.

Outro aspecto importante dos cursos é a troca de boas práticas sobre o mercado e a oportunidade de relacionamento com pessoas deste meio empresarial. A ABF acredita que qualificando aos interessados a ingressar no segmento, a chance de insucesso reduzirá ainda mais e os franqueadores aperfeiçoarão a gestão de suas empresas. O participante terá a oportunidade de esclarecer dúvidas e conhecer os diferentes exemplos envolvendo o setor. A busca de conhecimento deve ser constante e quem vive ou quer viver de empreendedorismo deve estar atento às novidades para atualizar seu negócio. As oportunidades de qualificação existem e estão disponíveis no mercado e, principalmente, são por meio delas que se torna possível fomentar o franchising do futuro. Veja mais informações sobre os cursos da ABF em http://abfeducacao.portaldofranchising.com.br/

FONTE: Coluna Franquias de A a Z, Lucien Newton, Jornal Estado de Minas de 25/09/2016

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá!
Podemos ajudá-lo?
Powered by