Franchising continua em expansão no país

Após a última coletiva de imprensa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o que todos esperavam desde o ano passado se confirmou: o mercado de franquias ainda está em pleno crescimento em território nacional. De acordo com os dados divulgados pela ABF, apenas no primeiro trimestre de 2019, houve avanço de 7% em relação ao mesmo período de 2018. Isso demonstra que o setor está cada vez mais promissor para os investidores.

Outros dados importantes para o setor são: o número de unidades, que aumentou mais de 6% no primeiro trimestre desse ano e as projeções de crescimento de 8 a 10% no faturamento. O otimismo das redes é grande, já que elas também esperam um aumento relevante no número de multifranqueados. Isso demonstra a credibilidade do setor mesmo com a instabilidade econômica que ainda permanece no país.

Confiança

O principal motivo para que as pessoas continuem mantendo as expectativas e projeções em todos os segmentos do Franchising, resume-se em confiança por parte de investidores, consumidores e trabalhadores de forma geral. Afinal, nos últimos anos, além de estar sempre em busca de inovação e entrega de produtos com qualidade, as franquias são uma das principais geradoras de renda e serviços.

Com altas taxas de desemprego, muita gente já consegue se realocar no mercado de trabalho através de oportunidades oferecidas por novas unidades que tomam conta de várias cidades. Além disso, o custo-benefício aliado ao comprometimento das marcas em estarem sempre a frente quando o assunto é tecnologia, entre outros pontos, permite ao consumidor final usufruir e aprovar tais iniciativas.

E-commerce

E para que os números previstos continuem sendo alcançados, uma das principais questões levantadas pela ABF, refere-se à utilização da internet como ferramenta de trabalho mais importante. A Associação mostrou dados que comprovam que essa é uma grande tendência que deve ser cada vez mais explorada por ambos os lados, entre fraqueados e franqueadores.

 

Em 2019, a utilização do E-commerce ultrapassou a marca de 50%. Ou seja, mais da metade das marcas utilizam este tipo de plataforma, atualmente. Enquanto no primeiro trimestre de 2018, apenas pouco mais de 40% das franqueadoras utilizavam o canal virtual de vendas, em 2019, o número ultrapassou os 60%. Portanto, como já era de se esperar, a tecnologia continua sendo o destaque quando o assunto é crescimento e inovação dentro do mercado de franchising.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá!
Podemos ajudá-lo?
Powered by