FRANQUIA EM CASA

Com a pandemia, aumentou o número de pessoas investindo em franquias home-office, as microfranquias

Trabalhar em casa é o sonho de muita gente, principalmente quem não aguenta mais enfrentar o trânsito do dia a dia. Mas, além disso, há outras vantagens de se ter um negócio home-office e, o que vem ganhando destaque nesta quarentena, são as franquias.

Com a pandemia provocada pelo novo coronavírus e a necessidade de distanciamento social, a ideia de trabalhar em casa encontra nas microfranquias uma possibilidade de obter renda em um período de crise e alta no desemprego e, sem gastar muito capital, afinal é possível encontrar diversas opções no mercado com investimento inferior a 5 mil reais.

Dados da pesquisa “Microfranquias”, divulgada em 2019 pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), mostram que o número de marcas atuando com modelos mais econômicos cresceu 14% nos últimos quatro anos. Os destaques vão para os segmentos de serviços e de saúde, beleza e bem-estar. Entre 2018 e 2019, o primeiro cresceu 34%, enquanto que o segundo subiu 21%.

Investir numa franquia, mesmo em formato home office, não significa que o empresário vai trabalhar menos. A dedicação e organização são fundamentais, por isso é necessário procurar um negócio ou segmento com o qual tenha afinidade, pois grande parte de seu tempo será usado na empresa.

Mesmo tendo um menor porte, as microfranquias podem obter um faturamento aproximado ao de uma franquia. As vantagens são as mesmas, porém, com o adendo de poder trabalhar em casa, otimizando seu tempo de locomoção. E, com a crescente, é possível, até mesmo, contratar colaboradores. Uma microfranquia, ao criar oportunidades para que empreendedores realizem seus projetos e desejem montar seu próprio negócio, também empregando outras pessoas, realizará um efeito multiplicador com resultados positivos de aumento da renda e melhoria da qualidade de vida destas pessoas.

10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá!
Podemos ajudá-lo?
Powered by