LOJA VENDE FRANQUIAS PARA TODOS OS GOSTOS E BOLSOS

“Desenvolvi uma forma de negócio única no mercado, baseada no sucesso de outras marcas”, diz Lucien, que afirma ter a única empresa com esse perfil na América Latina que, neste ano, também passou a contar com uma unidade na Vila Leopoldina, na cidade de São Paulo. Nas lojas, existem franquias para todo o tipo de gosto e de bolso.

Entre os destaques estão Bob’s, Habib’s e Wizard. O atendimento é feito por vendedores que passaram por formação em modelos de negócios e gestão financeira, explica Lucien.

Uma loja física onde é possível a escolha entre milhares de marcas para a abertura de uma empresa franqueada. Essa é a proposta da Loja de Franquia.com, do empresário Lucien Newton, que atua desde 2014 em Belo Horizonte.

A partir do território escolhido, do perfil vocacional e dos recursos disponíveis do interessado é oferecido um leque de marcas compatíveis com o que deseja o cliente. Após a escolha do comprador, com a venda concretizada, o cliente é posto em contato com a marca escolhida.

O processo de compra é delicado e envolve, em média, cerca de três meses de negociações. E mesmo com a análise de perfil sendo gratuita, apenas três em cada 100 pessoas que entram na loja fecham o negócio. “É uma venda muito complexa, baseada em muita informação. Como são mais de 3 mil marcas, conseguimos direcionar a escolha, direcionar o candidato na análise de mercado, financeira, jurídica”, diz Lucien.

Ainda assim, o empresário vê grande diferencial na possibilidade de negociação presencial com os interessados em abrir uma franquia. “A loja física serve para gerar a curiosidade, conhecer o negócio. Ela posiciona a marca. Acaba fascinando como marketing. Além disso, a conversa cara-a-cara e a facilidade de acesso são fundamentais”, avalia.

Até agosto, a Loja de Franquia.com já havia vendido 40 franquias, com um valor médio de R$ 180 mil cada. O lucro da empresa vem da remuneração das marcas quando o negócio é fechado. O processo de elaboração e análise do perfil vocacional dos interessados é gratuito. Em julho, o grupo bateu recorde de vendas, com 11 franquias vendidas no mês, envolvendo R$ 2,5 milhões nos novos investimentos. Este ano, houve crescimento de 45% nas vendas do primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2015.

Empreendimento também auxilia na revenda de lojas

Além da venda de novos negócios na loja física, a Loja de Franquia.com também atua com a formatação de empresas que buscam vender o seu modelo de negócios em franquias – ramo que corresponde a 50% do faturamento do grupo. Essa atividade, na verdade, foi o que manteve a empresa operando nos primeiros meses de negócios, em 2014, explica Lucien Newton. “A formatação representava 80% do negócio. Um diferencial é que a gente é única empresa no mercado que faz formatação e que já atuou na gestão de uma grande rede”, diz.

O empresário faz alusão ao tempo em que trabalhou no franchising da Localiza, onde passou 12 anos e ajudou a estruturar a área internacional do segmento. “Eu nasci dentro do contexto da franquia. Meu pai foi sócio fundador da franqueadora da Localiza e isso me ajuda bastante a entender e me relacionar no setor”, diz.

Hoje, a loja também atua na gestão das redes para as quais ajuda a atrair clientes, reduzindo custos e estrutura de funcionamento. E para quem quer investir, ele lembra do crescimento de 8,1% do setor no primeiro semestre de 2016, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising.

“Setenta por cento das franquias que vendemos foram formatadas por nós. Preparamos a empresa para que ela possa crescer com franquias”

Lucien Newton
Proprietário

FONTE: http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/loja-em-bh-vende-franquias-para-todos-os-gostos-e-bolsos-1.414858
Filipe Motta
fmotta@hojeemdia.com.br
 
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá!
Podemos ajudá-lo?
Powered by