O que fazer para se destacar no mercado de franquias?

Na contramão da crise, nos últimos anos, o mercado de franquias tem demonstrado crescimento em diversas áreas. Se por um lado, isso é sinônimo de satisfação para os investidores, por outro, pode gerar certas dúvidas. Afinal, em um setor que se expande todos os dias, com diversas opções, qual o segredo para se destacar?

No entanto, alguns dos principais erros cometidos neste mercado é falta de pesquisa e a crença de que o negócio já veio pronto. O problema é que muita gente se engana com o fato que as franqueadoras já possuem um modelo de negócio de sucesso. Em muitos locais, é necessário entender a idiossincrasia do potencial cliente. Por isso, pesquisar o público, local, concorrentes, entre outros fatores é essencial para conseguir sucesso.

Dedicação

Dessa forma, saber gerir o negócio é fundamental. É importante estar sempre em busca de atualização, seja no conhecimento, nas estatísticas do setor ou em qualquer aspecto. Ter paciência é outro ponto importante. Em alguns negócios, que exigem a formação de clientela, o resultado positivo pode levar vários meses.

Faça diferente

 

Por último, um outro erro de quem está começando pode ser o hábito de fazer “mais do mesmo”. Para se destacar, é extremamente importante inovar em qualquer área. Mesmo que a marca já tenha um modelo de sucesso, o franqueado pode procurar alternativas para chamar mais atenção do público. Principalmente, porque tudo depende do estilo de pessoas para quem o indivíduo trabalha. Portanto, é necessário apurar tais consumidores para saber o que eles realmente precisam, e conversar com o Franqueador para entender se ele já viveu em situação semelhante, e quais ações e promoções que ele fez que funcionaram melhor.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá!
Podemos ajudá-lo?
Powered by