PARCERIA DE SUCESSO LOJA DE FRANQUIA E 300 FRANCHISING

A parceria entre a Loja de Franquia e a 300 Franchising agitou o mundo dos negócios em 2020, mostrando a consolidação do setor que ampliará o suporte e dedicação às empresas que desejam expandir a sua marca no cenário brasileiro.

A holding de aceleração de franquias anunciou a compra de 50% da Loja de Franquia já consolidada no mercado como a maior consultoria de expansão para franquias.

A 300 Franchising está há pouco tempo no mercado e já é a maior referência no setor, onde investe em 47 marcas, apresentando um faturamento de MAIS DE R$1 bilhão. Com a mais nova compra, a holding pretende apostar no mercado de formatação de marcas que desejam ingressar no franchising.

A Loja de Franquia ficará responsável por adaptar empresas para o franchising, de forma que seja possível replicar seus modelos de negócio em franquias. A solução surge em resposta à grande procura de empresas que não são franquias pelo serviço de aceleração da 300 Franchising. O plano é acompanhar as empresas desde a formatação do negócio e por todas as etapas de expansão. 

A estimativa é que a Loja de Franquia seja capaz de formatar mais de 300 empresas por ano para atuar no modelo de franquias. Aquelas com o melhor desempenho serão selecionadas para passar pelo projeto de expansão da 300 Franchising.

Fundada pelos irmãos Leandro e Leonardo Castelo, a 300 tem como objetivo fortalecer o ecossistema de franquias no país. Eles começaram a empreender em 2007, ao fundar a Ecoville, ao lado de seu pai, Edmar. Hoje, maior rede varejista de produtos de limpeza do país, a Ecoville começou como um modelo de vendas porta a porta até que, em 2012, abriu a primeira loja. Em 2015, já com 140 lojas próprias, abriu sua primeira franquia e fechou o ano passado com mais de 320 unidades, entre próprias e franquias.

Os irmãos Castelo decidiram abrir a 300 Franchising, empresa de aceleração de franquias, ao fim de 2018. A 300 analisa diversas redes de franquias, realiza um aporte e, com base em mentorias e treinamentos, ajuda a rede a se expandir. O objetivo é que cada empresa acelerada tenha condições de abrir 60 unidades por ano, até chegar no emblemático número de 300 unidades.

Hoje já são mais de 47 marcas aceleradas, que administram mais de 3.500 unidades e empregam mais de 14 mil pessoas. Todos os negócios acelerados somam faturamento de mais de 1 bilhão de reais.

Em 2018, Leandro e Leonardo foram os vencedores da categoria Emerging na 21a edição do Prêmio Empreendedor do Ano, considerado o Oscar do Empreendedorismo, realizado pela Ernst&Yang, uma das líderes globais de serviços de consultoria empresarial. Os irmãos Castelo são, também, apoiados pela Endeavor como Empreendedores Endeavor Brasil e Global.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá!
Podemos ajudá-lo?
Powered by