SAIBA COMO A INTERNACIONALIZAÇÃO DE FRANQUIAS PODE ALAVANCAR SEU NEGÓCIO

Expandir uma marca para outros países é o sonho de vários empreendedores.

Para as empresas que começam do zero o maior sonho, muitas vezes, é conseguir conquistar o mercado internacional. Além de gerar novas oportunidades, a chance de conseguir conexões em outros países cria credibilidade para a marca. E quando o assunto é o mercado de franchising, na atualidade, a internacionalização é uma das principais metas de quem quer obter sucesso.

O administrador e especialista em gestão de negócios, Lucien Newton, ressalta sobre a importância de colocar como meta a presença em outros países, mas também alerta sobre a necessidade de ter cuidado e paciência para realizar esse processo. “Uma falha nesse meio pode resultar no fim de uma empresa, então aí percebemos o quanto é importante pesquisar e estar por dentro do que realmente é preciso”.

Newton explica que o empresário deve estar disposto a investir na marca para que o resultado seja eficaz. “Existem algumas diferenças entre o mercado internacional e o brasileiro e processos burocráticos. Então, é preciso pensar em treinamentos para toda a equipe, profissionais competentes para auxiliar na documentação, entre outros”, afirmou o especialista.

Vantagens

Após colocar em mente os cuidados principais, pesquisar o mercado e ver se realmente vale a pena realizar a internacionalização, Lucien garante que os resultados são realmente muito positivos. O aumento na escala de produção, aperfeiçoamento dos produtos são apenas alguns dos benefícios. “O Brasil está ganhando cada vez mais destaque em outros países. Esse fator aliado ao poder econômico e tecnologia expostos lá fora são essenciais para o crescimento e consolidação de qualquer marca”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá!
Podemos ajudá-lo?
Powered by